quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Panettone Recheado com Creme de Nutella

Última Gordice do Ano!

Super fácil e sucesso garantido, a dieta a gente deixa pra 2015 né?!

Peguei um Chocottone (seria melhor um Panettone, aquele com frutas, mas era o que eu tinha) e cortei em 3 camadas.
Para o recheio e cobertura: 2 caixinhas de creme de leite e um pote médio de Nutella. Bate o creme de leite um pouco antes e depois mistura a Nutella. 


Na hora de montar, antes de colocar o recheio, molhei a massa com um licor de Lichia que minha prima trouxe da China, chama-se Litchao, não é grosso e nem muito doce. Na falta deste qualquer outro licor que não seja muito doce vale, acho que também ficaria muito bom com Rum.

Não tive muito saco para bater o creme de leite na mão pra ficar no ponto de chantilly então o recheio ficou um creme não muito firme mas não comprometeu.

Acabando de montar coloquei mais creme por cima e decorei com uvas, cerejas e um pouco de açúcar de confeiteiro (esse eu coloquei bem pouquinho só em cima das frutas)


Feliz Ano Novo!!
Que 2015 seja cheio de Frivolités, saúde, sorte e surpresas boas!


Update:

Fiz outro hoje de manhã (01/01)... hahaha já começando 2015 com o pé na jaca!
Molhei a massa com um Vinho Rosé que sobrou da ceia de Ano Novo



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Didier! Feliz 2015 pra você também!
      Se vc fizer depois me conta como ficou!!
      Bjs

      Excluir
  2. Minha tia fez esse no Natal haha Eu fiz sorvettone :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha feito sorvettone mas ele tem que ser feito bem na hora que for consumir e não dura muito pq derrete, né?!
    Lais, minha sobrinha de 6 anos, comeu dos 2 e adorou. Falou pra mim ontem quando viu o 2º: "tia Paula vc é uma tia exemplar, nem sei o que é isso mas vc é" kkkkkk

    ResponderExcluir