sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Produtos para Peles Sensíveis

Eu tenho Rosácea, que felizmente está super controlada, mas já tive momentos em que ela ficou bem atacada e minha pele inflamada a ponto de ter que tomar longo período de antibiótico oral, além do produtos de uso tópico.

Enfim consegui me acertar com uma dermatologista ótima que me receita medicamentos manipulados além dos normais comprados em farmácia.

Como sabonete líquido para o rosto, eu usei por uns 2 anos uma fórmula muito boa prescrita por ela que contém: extrato de Camomila, Azuleno e Ácido Glicólico. Mas na minha última consulta ela me indicou trocar por um comprado em farmácia, o U.SK Cleanser da Under Skin (pra mim uma novidade, não conhecia essa marca):

Hidrolato de Palmarosa


Indicado para todos os tipos de pele, tem como princípios ativos os extratos de: de Camomila (amor da minha vida!), Calêndula, Erva-doce, Hamamélis. Além de Glicerina e PEG-90M (que eu não faço idéia do que seja). A marca promete: 96% de remoção de impurezas, 16,7% de redução de oleosidade (para pele oleosa eles têm outro produto, o U.SK Acne Cleanser), Controle do brilho excessivo da pele e efeito Calmante, Cicatrizante, Adstringente e Antisséptico.

O preço: um pouco salgado, paguei R$80,90 na drogaria Venâncio, mas pelo que pude perceber vai durar muito, apenas um "pump" libera produto suficiente pra lavar rosto e pescoço. O cheiro é suave e agradável. Estou satisfeita com o resultado.

Outro aliado na manutenção da minha pele tem sido o Hidrolato Água Floral de Palmarosa da Phytoterápica


Segundo a marca: 

"Os hidrolatos ou águas florais são produtos 100% naturais obtidos através da destilação por arraste de vapor dos óleos essenciais. Nada mais são do que a água resfriada após passar pela planta no estado de vapor para extração do óleo essencial. Não podem ser sintetizados, pois possuem muitas substâncias químicas presentes na planta solúveis em água, além de uma pequena quantidade de óleo essencial, aproximadamente 0,002%. São, portanto, extremamente suaves e indicados para rosto, corpo e cabelos, podendo ser usados em crianças e animais de estimação. De aroma agradável e suave, possuem nutrientes, são hidratantes, refrescantes e tonificantes. Doam brilho aos cabelos, fazem assepsia e fortalecem. Para peles sensíveis são os mais indicados, em dermatite, rosácea, eczema, queimaduras e assaduras. Aliviam e regeneram a pele. Os produtos são 100% puros, veganos, não testados em animais, não contém Álcool e Conservantes"

Além do óleo de  Palmarosa ele contém óleo Melaleuca (Tea tree, outra querida na minha vida kkk) em sua composição. Eu uso após o sabonete, depois do banho de mar, piscina e sempre que sinto a pele quente (depois de cozinhar ou entrar em contato com alguma fonte de calor, que podem causar o "rush"). Enfim, uso como se fosse uma água termal, sendo que o hidrolato sai bem mais barato, esse tá R$43,20 na loja da marca. O cheiro não achei lá muito bom, mas é suave e passa logo e deixa uma sensação refrescante muito agradável. 


E vocês, já conheciam esses produtos? Usaram e gostaram? Compartilhem comigo suas experiências!

PS: Sempre consultem sua dermatologista antes de usarem qualquer produto, ok?!


Bisous! Au revoir!




Nenhum comentário:

Postar um comentário