sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A Loja do Gato Preto

A Loja do Gato Preto


Pensem num lugar onde você encontra artigos para cama, mesa, banho, utensílios para cozinha e objetos de decoração ultra fofos e com bons preços.
Conheci essa loja na segunda vez que estive em Lisboa, em 2010, e me apaixonei. Achei o nome e o logotipo irresistíveis e entrei. Não preciso nem dizer que pirei nos artigos de cozinha e nas muitas coisas com estampas de gatos né?!

A loja foi criada em 1986 sob o lema: "Casas Livres, Donos Felizes". A inspiração para o nome surgiu quando a gata da casa "deu à luz" uma ninhada onde havia apenas um gato todo preto. Assim o gato preto tornou-se um sinal de sorte e virou símbolo da loja.  Eles sempre têm várias coleções com inspiração nos gatos com destaque para as canecas, os serviços (aparelhos de jantar, chá, café) e os têxteis.

O conceito da marca reflete um modo de vida não convencional e reverencia o gato para invocar o seu caráter independente, sensível, ágil e flexível.
Já comprei algumas coisas lá mas não tudo que eu queria por não poder carregar, meu sonho é que eles viessem para o Brasil. Enquanto isso fico namorando a loja online deles.
Olhem só o que vi por lá essa semana:

Artigos de Cozinha
A Loja do Gato Preto
canecas e pratos (dá pra fazer um serviço completo de cada coleção)


serviço de café A Loja do Gato Preto
serviço de café
Taças A Loja do Gato Preto
taças
Saleiro e Pimenteiro A Loja do Gato Preto
saleiro e pimenteiro

Luminárias 

Luminárias A Loja do Gato Preto
Eles chamam de Candeeiro, o da esquerda de pé, os da direita de teto

 Roupas de Cama


Roupa de Cama A Loja do Gato Preto


Eu falei lá em cima que os preços são bons, porém são em euros né, pra nós um serviço completo de jantar pode sair bem caro, um prato raso, por exemplo, sai a 4,95 euros cada um, um prato de sobremesa 3,95... imagina o jogo completo! 
Mas vou lhes dizer que achei coisas bem em conta lá, comprei um moedor de sal por 3,50 euros, um desses numa Spicy da vida não deve sair por menos de 80 reais.

Querem sofrer e ver os preços? Olhem a  loja online deles.

Bisous!

7 comentários:

  1. Paula,

    Amei o saleiro e as xícaras...Aí que lindo!

    Quero tudinho \o/ kkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindos né?! Já presenteei uma amiga gateira com um saleiro deste, fofo, nem nessa caixinha linda. Dá vontade de comprar tudo lá, uma tentação! Kkkk

    ResponderExcluir
  3. Ola' Paula!! Temos algumas coisas em comum!!
    ADORO gatos...AMO Paris!! Sou frequentadora assidua do Conexao Paris, e foi la' que "conheci" vc!! Adorei seu blog!! Muito bacana e cheio de informacoes legais!! Parabens! Ja' esta na minha lista!!
    Bjs,
    Jad

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita Jad!
    O Conexão Paris é praticamente minha "bíblia" hahahah, leio todo dia!
    Estou apenas começando, espero um dia "chegar aos pés" da Lina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi de novo!!! Ja' atualizei as configuracoes!! E' que eu fiquei muito tempo sem entrar no blog que cheguei a esquecer do que tinha feito anteriormente!! Acho que agora ja da' para comentar!!
    Ps. Esqueci de mais uma identificacao, gastronomia!!!
    Bjs,
    Jad

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amei os pratos e as xícaras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito lindos né.. me arrependi de ter trazido só um pratinho de sobremesa... kkkk

      Excluir