quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Filmes Franceses Favoritos- Parte 2

Na minha primeira lista de filmes franceses (essa aqui) só coloquei os leves, comédias ou comédias românticas. Agora chegou a vez de falar dos filmes franceses que me fizeram chorar (e quem me conhece sabe que eu sou dessas que choram muitooo vendo filme- choro até vendo comédias, mas abafa...rss).

Então, peguem seus lencinhos e venham lavar a alma comigo:

*Intocáveis (Intouchables)
Começando pelo filme mais visto na França em 2011 e o mais rentável de toda história do cinema francês. Sucesso de publico e crítica, é uma comédia dramática baseada em uma história real, aborda a relação entre um milionário tetraplégico, Philippe, e o recém contratado auxiliar de enfermagem, Abdel, um problemático imigrante senegalês. É um filme delicioso, bem realizado, com atores impecáveis e  um humor muito peculiar, mas mesmo assim eu chorei... horrores.


*E Se Vivêssemos Todos Juntos (Et si on Vivait Tous Ensemble)
Cinco amigos já na casa dos 70 anos resolvem  morar juntos quando a saúde deles começa a declinar e um deles está prestes a morar num asilo. No elenco os mais conhecidos são Jane Fonda (falando francês), Geraldine Chaplin e Daniel Bruhl (ator alemão que fez Adeus, Lenin! e Edukators).
Esse filme me tocou muito, ou seja, chorei horrores.



*O Primeiro Dia do Resto da Tua Vida(Le Premier Jour du Reste de ta Vie)
Narra a história de uma família de cinco pessoas: pai, mãe e três filhos, uma típica família francesa. O Filme mostra os cinco dias mais importantes na vida de cada um, abordando as diferentes fases do processo de amadurecer/envelhecer. Não se foi porque o vi sozinha de madrugada, mas achei esse filme sensacional, preciso ver novamente pra avaliar se é isso tudo mesmo..rss. Chorei do início ao fim.


*Piaf- Um Hino ao Amor (La Môme)
Conta a vida sofrida da cantora Edith Piaf desde a infância até a morte. Ela foi abandonada pela mãe, criada pela avó, ficou cega aos 3 anos, recuperou a visão milagrosamente aos 7 anos. Depois foi viver com o pai alcoólatra, cantava nas ruas de Paris até ser descoberta em 1935. Teve fama, dinheiro, amizades mas a vida foi sofrida até o fim, tão sofrida que eu, adivinhem, chorei durante o filme inteiro.



Por hoje é só. Chega de chorar!
Bisous!

2 comentários:

  1. Estava mesmo procurando filmes para ver. Falando em cinema francês, me lembrei de um, "A Culpa é do Fidel". Gostei muito! Ri bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei "A Culpa é do Fidel" boa lembrança! Ficou faltando esse na minha primeira lista.
      Dessa segunda lista não deixe de ver "O Primeiro Dia do Resto da tua Vida" acho que vc vai gostar!
      Bjs

      Excluir