quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dicas de Buenos Aires

Eu fui a Buenos Aires apenas uma vez e não dispunha de muito tempo, foram só 4 noites, mas foi o bastante para o Dudu passar do impaciente " o que a gente está indo fazer em Buenos Aires?" para o agradecido "temos que voltar um dia".
Já digo logo que não fizemos a maioria dos passeios que todo mundo faz. Exemplos:
*Não fomos ao Caminito.
*O Estádio do Boca só vimos de longe (Graças a Deus!)
*Nada de shows de tango, nem feirinha de San Telmo ou sei lá o que mais todo mundo faz...
Nada contra os programas turísticos normais, mas estávamos em outra vibe, eu estudei bastante a cidade antes de ir e decidi que queria ficar no Palermo Soho. Não podia ter escolhido bairro melhor, tem muitos bares, restaurantes, galerias de arte, um lugar gostoso de andar e bonito de se ver.
O que fizemos então?
Fomos aos museus, os maravilhosos MALBA (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires) e o Nacional de Belas Artes. Andamos muito, pelos parques, pelas ruas de Palermo e Recoleta, passamos horas olhando os livros e admirando a livraria El Ateneo. E comemos, como comemos...só de pensar tenho vontade de voltar.

Então anota aí as minhas dicas de Buenos Aires:

Hospedagem


Soho Suites
Thames 1407 (esquina Cabrera)
Nada de hotel, com aquelo serviço impessoal, ficamos no neste Bed & Breakfast fofo, mas sem muitos requintes. Trata-se de um sobrado com 6 suítes que fica em cima do ótimo La Cabrera, restaurante onde jantamos logo no primeiro dia. Fomos recebido por Priscila, uma ótima anfitriã, muito simpática e atenciosa nos deu valiosas dicas. A diária para casal sai a 85 dólares na alta temporada e 80 na baixa. O único porém é que, como o bairro é bem boêmio tem um pouco de burburinho de gente na rua, o restaurante não fecha muito tarde mas fica um povo meio bêbado falando alto passando na rua até bem tarde. (algo me fez lembrar do tempo que eu morava na Gávea), mas a dica é sair e aproveitar a noite do bairro que é muito animada (dormir cedo pra quê né!)

Soho Suites Buenos Aires

Onde Comer


La Cabrera
Cabrera 5099 e Cabrera 5127- Palermo Soho
Restaurante especializado em parrillas (o maravilhoso churrasco argentino) no Palermo Soho, está sempre cheio, quem não tem reserva enfrenta fila mas eles procuram te deixar confortável oferecendo uma taça de espumante (pelo menos no jantar). Comemos Ojo de Bife e vem um  monte de acompanhamentos em pequenas porções mas dá pra 2. São dois restaurantes na mesma rua, no site deles dá pra fazer reservas. Acabei não fazendo fotos de lá, mas é bem bonito por dentro.

Don Julio
Guatemala 4691 (esquina Gurruchaga)- Palermo Viejo
Outro restaurante com maravilhosa Parrilla e uma extensa carta de vinhos. O bacana é que ele é todo decorado com as garrafas de vinho que os clientes autografam depois de beber, são muitas garrafas com recados variados e em diversas línguas. Dá uma olhada no site deles.

Parrilla Don Julio Buenos Aires


El Sanjuanino
Posadas 1515- Recoleta
Esse é bem turístico, melhores empanadas da vida! Acho que provamos quase todas.
As minhas preferidas foram: verdura, carne suave e roquefort. A de Choclo (milho) é diferente, gostei tb.
Esse post está me fazendo sofrer, queria me teletransportar pra lá agora!!

El Sanjuanino Buenos Aires

Agora preste atenção num lugar que foi fundamental para a conversão de marido resistente à viagem:
Bodega Cervecera
Thames 1759- Palermo Soho
Achamos por acaso, bem na rua do nosso hostel, um pequeno bar/loja de cervejas. Um lugar que reúne o melhor da produção nacional e conta com rótulos de cervejeiros underground, locais e de países vizinhos, segundo o meu expert em cervejas (pq eu não entendo nada) são todas excelentes e trazem características distintas que refletem bem o espírito das suas regiões e a criatividade destes cervejeiros. Enfim, é o paraíso pra quem curte cerveja artesanal.

Bodega Cervecera Buenos Aires

Compras/ Presentes


Papelera Palermo
Cabrera 5227- Palermo Soho
É uma papelaria, mas não é qualquer papelaria. Sou suspeita pra falar porque enlouqueço quando entro em papelarias, amo tudo: blocos, cadernos, papeis de presente, cartões. Essa é diferente por tudo que está à venda foi produzido lá mesmo, desde o papel até a encadernação e eles têm um espaço para cursos de encadernação, origami, impressão e serigrafia. Comprei caderninhos lindos, mas acabei dando todos de presente. Se tivesse ficado com algum certamente ele estaria guardado e intacto por causa da minha eterna mania de amar mas não usar meus cadernos e blocos mais fofos.

Papelera Palermo Buenos Aires

Então, deixei vocês com vontade??

2 comentários:

  1. Amei as dicas sobre Buenos Aires...Qdo eu for lá já sei por onde curiar...

    Valeu pelas dicas, viu!

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michele!
      Se for depois me conta como foi, estou louca pra voltar...
      bjs

      Excluir