domingo, 12 de outubro de 2014

Hidratação Labial

Eu passo mais de 50% do meu dia enfurnada num ambiente com o ar condicionado gelado, é praticamente uma sucursal da Sibéria. Além das mãos, o lábios sofrem muito, ressecam, ardem, se não hidrato bem eles ficam um bagaço.

Sempre fui viciada em protetor labial e já tive vários, nacionais, importados, com cheiro, sem, etc. Última coisa que eu fazia antes de dormir era passar protetor labial e às vezes no meio da noite eu acordada com eles secos e repassava. Ficava meio preocupada de depender tanto deles, procurava comprar os sem parabenos  (claro que estes só dá pra comprar fora do Brasil, aqui o preço é proibitivo.)

E eis que em dezembro no ano passado eu fui mordida por um cachorro na boca! Quase uma tragédia, levei 7 pontos no lábio inferior, foi uma barra. Além da mordida ele ainda deu uma patada no meu rosto, eu tenho rosácea e minha pele logo inflamou. Minha dermatologista, foi ótima, me atendeu de emergencia, fez sessões de LED que ajudaram bastante na cicatrização e hoje eu praticamente não tenho sequela nenhuma, só uma pequena cicatriz, tem gente que só percebe quando eu falo.
Mas voltando aos lábios, enquanto estava com os pontos só passava Nebacetin, por recomendação médica, mas já no fim comecei a mesclar com o Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay, que é um multi-reparador e pode ser usado nos lábios. Depois que tirei os pontos a minha dermato mandou usar Bepantol Derma. Os dois produtos tem Panthenol na composição, a textura deles é que é diferente, o Cicaplast é um bálsamo e o Bepantol é creme deixa os lábios mais brancos mas também dura mais.
Hoje uso mais o Bepantol nos lábios e o Cicaplast eu uso nas cutículas, em pequenos cortes e arranhões dos gatos (O Edgard não enxerga muito bem, se assusta com qualquer barulho e me arranha com frequência) 

Essa semana recebi um email da Panvel (pra quem não conhece é uma farmácia do sul que vende pela internet e entrega em todo Brasil, geralmente com preços muito bons) apresentando o Bepantol Derma Reparador Labial. É o mesmo Bepantol mas com uma textura mais leve. Não comprei ainda, estou pensando se vale a pena.

Cicaplast x Bepantol

Vamos aos preços: (vi hoje no site da panvel)
Cicaplast Baume B5 40ml- R$38,16
Bepantol Derma creme 20g- R$29,48
Bepantol Derma Regenerador Labial 7,5ml- R$29,70 (pra quem tem cadastro, pq o preço sem fazer login na minha conta estava R$32,30)

Conclusão

A Bayer  muito esperta, logo sacou o frenesi das mulheres em torno do Bepantol (tipo o hipogloss nos anos 80, minha avó usava pra tudo rss) e lançou o mesmo produto, só com textura diferente porém bem mais caro... São 7,5ml ao mesmo preço dos 20 gramas do Bepantol Derma antigo...

Bisous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário