segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Brechó em Paris

FREE'P'STAR

Conheci no ano passado. São três boutiques de roupas e acessórios vintage para homens e mulheres, essa é a definição que tem no site deles, traduzindo: é um brechó que vende artigos de segunda mão mesmo, mas tudo em ótimo estado.  As três lojas ficam no Marais.

Brechós em Paris

Eu entrei em duas mas acabei não comprando nada por motivos de:
*falta de paciência.
*falta de ar (é muita roupa e gente para pouco espaço).
*falta de tempo e espaço na mala.

Minha amiga encheu uma mala só com coisas que ela comprou nos brechós de Paris ( tem um outro em Montmartre que eu não guardei o nome, pq nesse eu não consegui ficar sequer 1 minuto, era muito abafado e tinha cheiro de poeira).

Fiquei com uma certa inveja branca porque ela comprou coisas lindas e com ótimos preços mas eu não estava com disposição e pra esse tipo de loja você tem que ter tempo e ânimo pra garimpar. Os preços são realmente muito bons, variando entre 5 a 20 euros. Tem muita coisa de marca e em bom estado, porém com aquele cheiro de guardado (isso é que me desanima), mas como diz aquele ditado "lavou tá novo" né!
Então se você é dessas que tem olho bom pra pescar roupas em araras lotadas vai lá e se joga, mas não espere encontrar vendedores atenciosos à sua disposição, geralmente são 1 ou 2 pessoas tomando conta de tudo e você que se vire.

Anote os endereços:
8 rue Sainte-croix de la Bretonnerie, Paris 4è.
Metrôs: Rambuteau, Hôtel de Ville ou Saint-Paul.
Funciona de segunda à sexta das 11 às 21h. Sábado e domingo das 12 às 21h.
Aberta nos feriados.

61 ruede la Verrerie, Paris 4è.
Metrô: Hôtel de Ville.
Funciona de segunda à sexta das 11 às 21h. Sábado e domingo das 12 às 21h.
Aberta nos feriados.

20 rue de Rivoli, Paris 4è.
Metrô: Saint-Paul.
Funciona de segunda à sexta das 11 às 21h. Sábado e domingo das 12 às 21h.
Aberta nos feriados.

No site deles não tem nada, só os endereços e o mapa.

Juro que da próxima vez que eu estiver por lá vou separar um dia (e uma máscara de oxigênio)pra ir lá garimpar e fotografar os achados pra mostrar aqui.

2 comentários:

  1. Acho legal...mas nao tenho paciência..tenho que lhe confessar. Fora isso que eu não me sinto bem usando roupas que vieram de uma pessoa que eu não sei quem e. Mas tenho VARIAS amigas que amam brechas e passam o dia inteiro garimpando :(
    Beijos e a dica e muito boa!!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tive muita paciência ..rsss mas quando vejo o que a guerreiras que têm acham fico com invejinha. Não tenho problema de usar roupas de segunda mão não, só a incompetência para garimpar mesmo. Obrigada pela visita!
      Bjs

      Excluir