sexta-feira, 10 de abril de 2015

Limpeza da Área dos Olhos

Sempre tive receio de usar qualquer demaquilante na área dos olhos porque, assim como minha pele, minhas pálpebras também são muito sensíveis (é a praga da Rosácea que tb causa blefarite- uma inflamação que afeta a região onde crescem os cílios, causando irritação e coceira- aff que karma!).

Desde que operei a miopia o meu oftalmologista me receitou Blephagel Duo para a limpeza dos cílios e pra tratar a tal blefarite. É um gel transparente e sem cheiro que vem acompanhado de gazes, caro toda vida! Usava todos os dias de manhã, à noite e também para retirar a maquiagem da área dos olhos.

Depois de uns 2 anos dessa rotina resolvi parar de comprar o dito cujo, passei a usar Cetaphil loção, que eu usava para limpar rosto, também para tirar a maquiagem. Sem fazer limpeza diária dos cílios, só usava na área dos olhos pra tirar maquiagem.

O resultado foi que a danada da blefarite voltou e me vi obrigada a gastar rios de dinheiro com o Blephagel.... até que encontrei na farmácia o Frex Clean, um pouco mais barato e pela descrição do produto achei que poderia substituir lindamente o outro. Fotografei e levei pro meu oftalmo que me autorizou a troca.

O Frex Clean (com esse Frex bizarro mesmo) é um líquido e quando você coloca na gaze sai em forma de espuma. É indicado para limpeza dos cílios e pálpebras e tem ação hidratante e demaquilante. Achei que ele tira melhor a maquiagem e a blefarite está controladíssima.

Blaphagel X Frex Clean


O Blephagel custa entre R$80,00 a R$100,00 e o Frex Clean entre R$50,00 a R$70,00 e até agora estou achando que o Frex Clean dura mais.

Mas como eu não paro quieta e estou sempre caçando novidades ... Já descobri que lá fora existe o Frex Clean-T, que além de tudo tem extrato de Tea Tree e Calêndula.

Frex Clean T

Claro que eu já quero e não acho em terras tupiniquins, né! Aff!!
Não vou sossegar até conseguir. Sim ou com certeza?? 
Preciso muito, falou que tem extratos de ervas eu enlouqueço !! hahahaha

UPDATE 


Gente, já tem o Frex Clean T aqui no Brasil sim, fui informada pela assessoria da Allergan e acabei de ver nos sites da Panvel e da Venâncio (no momento, mais barato na Venâncio).
Assim que eu testar conto tudo pra vocês!

P.S- É muito importante ter sempre o acompanhamento de um oftalmologista!

Bisous!


6 comentários:

  1. Oie, Paula!
    Bela informação...o preço dele é salgado...Espero que você encontre logo essa outra opção com calêndula.

    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, tudo bem? Fazemos assessoria de comunicação para a Allergan e vimos seu post. Tenho uma ótima novidade para você, o Frex Clean T já está a vendo no Brasil ;) beijos e sucesso. Entre em contato conosco: larissa@pressaporter.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Não vi nas farmácias ainda!
      Onde tem??
      Obrigada pela informação
      Bjs

      Excluir
  3. Também sofro com essa blefarite maldita, e meu oftalmo me recomentou esse Frex Clean T. Comprei em farmácia, e paguei, se não me engano, 70 reais (haja bolso!). Mas funciona que é uma beleza, então tá valendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, barato não é né?! Mas pelo menos funciona.
      Bjs

      Excluir