segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Pimentão Recheado com Batatas

Pode parecer difícil pelo nome "pimentão recheado" mas não é nada muito elaborado não. Fiz tudo em 30 minutos, podem acreditar.

As batatas cozinhei no microondas, só fazer furinhos nelas e colocar na potência máxima por 4 minutos. Deixar esfriando lá dentro por mais 1 minuto e depois partir ao meio.

O pimentão também é só partir ao meio, não gosto de pimentão verde, acho melhor fazer com o vermelho ou o amarelo. Tirar as sementes e jogar um ovo dentro (sempre uso ovo caipira, aquele da gema mais escura).

Depois é só colocar tudo numa assadeira, salpicar sal, azeite, cebolas, ervas, queijo (usei o minas padrão) e colocar pra assar, se o forno tiver grill melhor para gratinar o queijo. Assei só na função grill por 15 minutos.

Voilà!

Pimentão Recheado

Dica: enquanto as batatas assavam no microondas coloquei o forno pra esquentar e deixei só o pimentão lá sem o ovo uns 5 minutos pra não correr o risco dele ficar muito cru.

Fácil, rápido e gostoso.

Bisous!

2 comentários:

  1. Uma vez fiz um tomate recheado, com ovo mexido. Mas não fui eu que inventei não, vi no Cozinha para 2, conhece? Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Sim, já vi alguma coisa deles...
    Esse pimentão recheado eu tb vi em algum lugar, mas a mistura com as batatas foi invenção da hora, aquela hora em que vc abre a geladeira e tem que se virar com o que tem. Hahahahah
    Bjs

    ResponderExcluir