sábado, 8 de novembro de 2014

Meus Filmes Franceses Preferidos

Já deu pra vocês perceberem que sou um pouco obcecada pela  a França, não? rsss
Sou sim, eu amo tudo que é francês: a língua, a gastronomia, a música, a literatura e principalmente o cinema.
Alguns eu consigo assistir no cinema, no Rio passa quase sempre nos cinemas do grupo Estação, mas assisto também muitos filmes na TV5, canal francês disponível na Net e Sky.
Fiz uma listinha de alguns dos meus preferidos (dos mais ou menos recentes) pra mostrar pra vocês:

*As Mulheres do Sexto Andar (Les Femmes du 6ème Etage)
Se passa em Paris e mostra uma família burguesa dos anos 60. É um filme delicioso, tem aquele humor refinado, típico do cinema Francês. Não vou ficar dando a sinopse aqui, vejam o trailer que é melhor:


*Os Sabores do Palácio (Les Saveurs du Palais)
Conta a história real de uma Chef de Cuisine convidada a trabalhar para o presidente da República. Colocaram francês + comida no mesmo filme? Já estava amando antes de ver...


*O Pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas)
Esse é mais velho, de 2009, baseado no livro de Sempé/Goscinny (li vários da série pro meu curso de francês, são de chorar de rir). Lembrei dele porque vi que esse ano estreou por lá outro filme, Les Vacances du Petit Nicolas, que deve estrear em breve por aqui como: As Férias do Pequeno Nicolau. Mal posso esperar!


Achei o trailer do novo:


*Paris-Manhattan
Comédia romântica foférrima protagonizada pelo cantor Francês Patrick Bruel e que tem a participação super especial do Woody Allen. 



Bom, a lista é grande mas hoje vou parando por aqui, se vocês curtirem, outro dia dou mais dicas de filmes franceses.

Bisous!

P.S- Vejam aqui a parte 2- Filmes Franceses Favoritos para chorar!

3 comentários:

  1. Amo cinema francês! Tem aquele mais recente tb, Os intocáveis, brilhante e divertido. E o pequeno Nicolau é quase unanimidade. Tomara que a sequência venha pra cá mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fabi, boa lembrança, Os Intocáveis é maravilhoso. Tem um que vi no início do ano tb que não lembro o nome agora, sobre uma mulher que descobre um câncer e decide não tratar, fui ver sozinha e chorei baldes no cinema...hahahaa

      Excluir
  2. O filme: O pequeno Nicolau é muito fofo!

    ResponderExcluir