terça-feira, 19 de julho de 2016

Águas Dermatológicas


A Nova Geração das Águas Termais


Eu sempre usei água termal (mais precisamente a da Avène) meio na fé, porque na verdade nunca senti os efeitos dela na prática, meu sonho era que houvesse uma água termal que levasse camomila na fórmula, minha antiga dermatologista me mandava fazer compressa de chá de camomila gelado no rosto pra acalmar a rosácea mas sempre morri de preguiça, só fazia na extrema necessidade, em vez de fazer toda manhã como prescrito. 

Tentei borrifar o chá de camomila como se fosse uma água termal mas também não deu muito certo porque ele não durava muito mesmo conservando na geladeira, em apenas 2 dias ele mudava de cheiro e parecia estar fermentando.

Na semana passada rolou uma feira de beleza aqui no trabalho e me vi na frente do stand da Caudalíe (pronuncia-se codalí) com vontade de usar a Eau de Beauté (Água de Beleza) deles, mas sempre estou com aquele drama: Preciso perguntar à minha dermato se eu posso usar ! (vi um álcool lá na fórmula né). Foi então que a vendedora me disse que eles tinham a Eau de Raisin (Água de Uva) que era específica pra peles sensíveis, comprei a pequena, 75 ml à R$39,00 pra experimentar.

Mais adiante parei na Profuse, uma linha da Achè, pra comprar o meu sabonete líquido e opa! ganhei uma amostra da água dermatológica deles, que leva: arnica, pantenol, água de lótus, maçã e uva + oligoelementos. Imagina como meus olhinhos brilharam ao ler aquele rótulo gente ... ok mas não tem ainda o raio da camomila... 

Então! Já usei as duas e sinto a água da Profuse mais refrescante... estou fazendo a maluca e usando uma pela manhã e outra à noite kkkk, vamos ver no que vai dar.

Vamos aos detalhes das duas e também da Eau de Beauté que eu acho que não posso usar, mas que parece muito boa pra quem não tem pele sensível:

Eau de Raisin 
Eau de Raisin Água de Uva Caudalíe

O que promete: 

A Água de Uva proporciona um benefício imediato de +127% de hidratação* e -61% de sensibilidade após o uso.

Indicado para peles sensíveis, a Água de Uva age como uma anti-inflamatório, como um calmante de rosácea, redutor de vermelhidão e calmante. É um produto perfeito para aplicar após uma irritação na pele.
Além da hidratação e da diminuição de sensibilidade, a composição única deste produto com minerais e ingredientes vegetais, fortalece a barreira da pele deixando-a mais elástica e menos sensível com o tempo. A Água de Uva pode ser usada como um tônico após a limpeza da pele, como um spray fixador antes de aplicar a maquiagem ou para refrescar e hidratar a pele durante o dia. 



Composição:
100% água de uva bio
VITIS VINIFERA (GRAPE) FRUIT WATER*, VITISVINIFERA (GRAPE) JUICE*, NITROGEN.* Origine végétale

Preço:
75ml- R$39,00
200ml- R$69,00

Eau de Beauté

Eau de Beauté Água de Beleza Caudalíe


O que promete: 
Inspirado no famoso elixir de juventude da Rainha Isabel da Hungria, este cuidado alisa os traços, fecha os poros e confere verdadeira luminosidade à sua pele.



Composição:
Uva, Flor de laranjeira, Rosa, Erva-cidreira biológica, Alecrim
INGREDIENTS : AQUA (WATER), ALCOHOL*, CITRUS AURANTIUM AMARA (BITTER ORANGE) FLOWER WATER*, PARFUM (FRAGRANCE)*, ROSMARINUS OFFICINALIS (ROSEMARY) LEAF OIL*, POTASSIUM ALUM, GLYCERIN*, MENTHA PIPERITA (PEPPERMINT) OIL*, STYRAX TONKINENSIS RESIN EXTRACT*, COMMIPHORA MYRRHA RESIN EXTRACT*, MELISSA OFFICINALIS (BALM MINT) LEAF OIL*, ROSA DAMASCENA FLOWER OIL*, VITIS VINIFERA (GRAPE) FRUIT EXTRACT*, TOCOPHEROL*, CITRAL*, LIMONENE*, LINALOOL*, CITRONELLOL*, GERANIOL*, FARNESOL*, BENZYL BENZOATE*, EUGENOL* (010/024) *Origine végétale - Plant origin

Preço:
100ml- R$199,00

Profuse Água Dermatológica
Profuse Água Dermatológica


O que promete:
Uma nova geração de águas aliando os benefícios dos oligoelementos de múltiplas ações (antioxidante, antisséptica e co-fator na regulação da colâgenese) a ingredientes consagrados para uma ação mais poderosa. Formula quantificada com rigor farmacêutico associado aos benefícios do veículo água ganham uma combinação exclusiva de ativos que agem em diferentes pontos da cascata da inflamação e prejuízo de barreira além de um aliado para sua rotina. 
Indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis e sensibilizadas. Em diferentes usos cotidianos como: pós-higiene facial, pós-barba, pós-depilação, pós-sol, pós-procedimento e um calmante|refrescante diário. Também indicado para os cabelos.

Composição:
arnica (calmante), pantenol (hidratante/reepitelizante), bioecolia (prebiótico), matriz botânica (água de origem vegetal de lótus, maça e uva, com propriedades calmantes, hidratantes e antioxidantes) + oligoelementos (minerais)

Preço:
50ml- R$36,00
150ml- R$42,00

Gostei desses preços da Profuse!

Então é isso, Bisous.

Au revoir!

3 comentários:

  1. Tenho rosácea também e ela vai e volta. A dermatologista disse que certos alimentos não favorecem e, infelizmente, é tudo que eu gosto. Chocolate, chá, café, picante. E álcool, que é o único que eu não ligo mesmo. Mas, mesmo quando deixo de tomar essas coisas, a rosácea aparece! Acho que é o estresse. O problema é que a causa do estresse é a própria rosácea. Hahahaha! Como está sendo a sua experiência coma água de uva? Me interessei. E vou experimentar esse lance do chá de camomila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um Karma isso, tudo que a gente gosta não pode kkk única coisa que não ligo é álcool tb... Mas sofro por não tb poder o wasabi. Minha rosácea esta bem controlada, só ficou ruim no início e em uma outra ocasião em que tive até que tomar antibióticos. A água de uva foi legal, mas o chá de camomila continua imbatível no custo benefício.
      Sabonetes líquidos que tenham camomila na composição também ajuda, aqui tem os da Dermatus e da Dermage.. carooos mas bons.
      Bjs

      Excluir